Consagrado como O Sagrado Círculo de Magia Mística de Dagda, nosso Círculo integra doze membros guardiões regidos por um(a) Alto(a) Sacerdote(isa). São seis pares (duplas), cada um deles descendentes de uma Linhagem Sagrada, sendo elas: Terra, Ar, Fogo, Água, Espírito e Sangue Divino. Além do Alto Sacerdote da linhagem de Sangue. Os guardiões são divididos em três Unidades de Poder; aos que guardam os quatro elementos cabe a indissolúvel proteção do Círculo; aos que guardam o Espírito cabe a integração dos membros do Círculo com o Sagrado Divino e o direcionamento de todos os ritos por estes praticados em União, bem como, a representação imediata de quaisquer dos Quatro Elementos ausentes no Círculo ou de seu(sua) Alto(a) Sacerdote(isa); aos que guardam o Sangue trazem em suas veias o Sagrado Cálice Divino que desperta toda Fonte de Poder existente dentro de cada ser, a mais poderosa e nobre magia. Por serem os mais poderosos do Círculo, foram incumbido a missão de conferir Poder-Magia aos demais guardiões por meio do Sagrado Rito de Ligação. São guardiões especiais e por estarem diretamente conectados com o Grande Espírito são os únicos que podem manifestar todo e qualquer Fonte de Poder Universal. O Sagrado Círculo de Magia Mística de Dagda é alicerçado no Druidismo Celta mas, segue Princípios Específicos do Supremo Conselho Místico de Dagda, entidade responsável por estabelecer o Código Druídico (dogmas, regras e orientações acerca da religião).
As Sagradas Linhagens do Círculo de Magia
“Uma vez que entendam o princípio dos seis elementos, compreenderão a Divindade.”
No princípio o Grande Espírito concebeu seis espíritos etéreos e os dotou de Poder Sagrado os incumbindo de guardarem os Seis Elementos da Divina Criação e assim se fez toda Magia. Passariam eras até estes juntarem-se em matéria ao mundo das formas e darem início as Sagradas Linhagens a compor os Círculos de Magia como hoje os conhecemos.
Eis que assim se fez:
O Sagrado Sangue do Grande Espírito derramado por sua alma concebeu o Espírito que concebeu o Ar, o Fogo, a Água e a Terra e tudo manifestou Poder e Magia de corpo e alma.
Eis que assim foi dito aos Guardiões do Sangue o elemento primordial dos elementos:
O SANGUE QUE CORRE DENTRO DO MEU CORPO ESTABELECE UMA ÍNTIMA RELAÇÃO COM MINHA ALMA E DISSO RESULTA UMA PODEROSA BLINDAGEM QUE NEM MESMO AS TREVAS REUNIDAS TERIAM A OUSADIA DE ENFRENTAR.
Eis que assim foi dito aos Guardiões do Ar:
A AR QUE EXALA DE TEUS PULMÕES E QUE SOPRA LEVE EM TEUS OMBROS O FAZ SENTIR-SE VIVO DESPERTANDO DENTRO DE TI O PODER QUE VEM DO QUADRANTE LESTE. ÉS TÃO SUTIL, TÃO PROFUNDO E TÃO INTENSO QUE NOS ELEVARÁ A PLENITUDE DA PAZ.
Eis que assim foi dito aos Guardiões do Fogo:
O FOGO CÁLIDO QUE ENVOLVE TEU CORPO E AQUECE TUA ALMA O IRRADIA DE LUZ E DE VIDA DESPERTANDO DENTRO DE TI O PODER QUE VEM DO QUADRANTE SUL. ÉS TÃO ACOLHEDOR, TÃO MISTERIOSO, TÃO SUBLIME QUE NOS TRANSMITIRÁ A HARMONIA QUE NOS AQUECE.
Eis que foi dito aos Guardiões da Água:
A ÁGUA QUE PREENCHE TEU CORPO QUE LAVA TUA ALMA E QUE CAI SERENA PELOS TEUS CAMPOS O FAZ SENTIR A ESSÊNCIA DO QUE É VIVER DESPERTANDO DENTRO DE TI O PODER QUE VEM DO QUADRANTE OESTE. ÉS TÃO PURA, TÃO SERENA, TÃO VIVA QUE NOS FAZ COMPREENDER QUE ÉS ELEMENTO PRIMORDIAL DE TODA A CRIAÇÃO.
Eis o que foi dito aos Guardiões da Terra:
A TERRA POSTA A TEUS PÉS E TRANSFORMADA EM CAMINHOS BRANDOS PARA TUA PASSAGEM DESPERTA DENTRO DE TI O PODER QUE VEM DO QUADRANTE NORTE. ÉS TÃO FORTE, TÃO ESTÁVEL E TÃO SEGURO QUE NOS GUIARÁ PELOS CAMINHOS DE LUZ.
Eis o que foi dito aos Guardiões do Espírito:
O ESPÍRITO QUE HABITA O CORPO E O PERMITE VIVER ESTABELECE COM O DIVINO UMA LIGAÇÃO INQUEBRÁVEL DE AMOR DESPERTANDO DENTRO DE TI TODA SAGRADA ESPIRITUALIDADE. ÉS TÃO NOBRE, TÃO MAGNÂNIMO E TÃO INTOCÁVEL QUE NOS FAZ COMPREENDER QUE SOMOS PERFEITO A IMAGEM DE TODA CRIAÇÃO.
“O mundo é permeado pelos seis elementos, limitado pelos seis elementos e funciona por causa dos seis elementos. Ele não poderia funcionar se apenas um único elemento estivesse ausente.”
E assim será para todo o sempre.
Fundamentos do Círculo de Magia
I – a suprema e
soberana divindade do Criador, o Bom Deus Dagda e da Grande Mãe Dana;
II – a soberania
do Supremo Conselho Místico de Dagda;
III – a
orientação Oracular do Sagrado Círculo de Sangue;
IV – a ordem e
ritualística do(a) Alto(a) Sacerdote(isa);
V – a cura e
elevação espiritual da Ordem dos Monges;
VI – seus
Druidas e Druidesas a titulação de guardião-membro e a Linhagem Sagrada e
ancestral da qual descendem, a saber: Terra, Ar, Fogo, Água, Espírito e Sangue Divino;
VII – o poder
emanado de sua ancestralidade e/ou sacerdócio;
VIII – a
cidadania, a dignidade, o pluralismo político, os valores sociais do trabalho e
da livre iniciativa enquanto pessoa humana inserida na sociedade a qual
pertencer sem apologias ou fanatismos do que emana o meio ao qual pertencer.
Objetivos Fundamentais do Círculo de Magia
I – construir
uma sociedade livre, justa e solidária;
II – combater a
pobreza material e espiritual, a marginalização e as desigualdades sociais;
III – promover o
bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor e quaisquer outras
formas de discriminação;
IV – não
intervenção do meio externo enquanto Coven;
V – igualdade entre
seus guardiões-membros;
VI – promoção e
defesa da paz e do amor;
VII – repúdio ao
preconceito seja ele qual for;
VIII –
cooperação entre os povos para o progresso da humanidade, da paz e do amor;
Línguas Oficiais e Símbolos
O Cícurlo de Magia adota três línguas oficiais como
instrumento de ofício e de comunicação:
I
– Galês, como língua de ofício-mãe;
II
– Latim, como língua de ofício-ritual;
III
– Español (Espanhol), como língua de socialização.
São símbolos do Círculo de Magia: o pentagrama, a estrela de
treze pontas, o dragão e as cores azul-real, lilás e o preto.
Hierarquia do Sagrado Círculo de Magia Mística de Dagada
Supremo Conselho Místico de Dagda
Formado por treze Anciões da Magia cuja evolução espiritual e sabedoria mística permitiu sua consagração a Ancião. Os treze regem treze Círculos de Magia ao redor do globo e são os responsáveis pelos estudos religiosos entorno do Druidismo Celta e suas múltiplas vertentes por meio de uma visão mística estabelecendo dessa forma os dogmas, as regras e as orientações que formam a doutrina adotada por seus Círculos de Magia. Dentro os treze Anciões há o Supremo Ancião a quem cabe a coordenação do Conselho. Os Anciões são poliglotas por obrigação.
Oráculo e o Sagrado Círculo de Sangue
Designado pelo Supremo Conselho Místico de Dagda o Oráculo é um Iniciado na Magia Mística de Dagda e aspirante a Ancião. Fazendo parte de um Círculo de Magia Especial formado por sete membros intitulados Oráculos e conhecidos como Sagrado Círculo de Sangue. Somente guardiões da linhagem de Sangue podem ascender a tal Círculo ou Altos Sacerdotes - Altas Sacerdotisas. Cada Oráculo é designado a orientar um ou mais Círculos de Magia aconselhando os membros deste na prática da doutrina religiosa ou nos caminhos da vida. Cabe também a este Oráculo a Consagração de um guardião em Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa. Nenhum Círculo de Magia pode se reportar ao Supremo Conselho Místico de Dagda sem antes passar pelo Sagrado Círculo de Sangue. Os Oráculos devem dominar obrigatoriamente a língua de ofício-mãe Galês, a língua de ofício-ritual Latim e a língua de socialização Español.
Ordem Ritualística
Formada pelos Altos Sacerdotes e Altas Sacerdotisas cuja função é estabelecer relações religiosas com os Círculos de Magia que ritualizam. Reúnem-se ao menos um vez ao ano no dia 13 de julho para o Ritual da Ordem no qual reafirmam seus compromissos como Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa ou para assumir a função Sacerdotal ou ainda abdicar-se do posto.
Alto Sacerdote - Alta Sacerdotisa
É guardião membro do Circulo de Magia descendente da linhagem do Espírito ou de Sangue designado pelo Oráculo a exercer a função Sacerdotal. O próprio guardião deve manifestar ao Oráculo sua intenção ao sacerdócio e este designá-lo. O tempo de preparação para ser consagrado como Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa varia de guardião para guardião e envolve uma série estudos, orientações e regras pertinentes a função. Ao Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa cabe a liderança do Círculo de Magia executando os Ritos, orientando seus guardiões-membros e preparando aspirantes a guardiões a fazerem parte do Círculo. O Alto Sacerdote - Alta Sacerdotisa deve obrigatoriamente dominar a língua de ofício-mãe Galês, a língua de ofício-ritual Latim e a língua de socialização Español.
Guardiões-membros do Círculo de Magia
São os que compõem o Círculo de Magia e descendentes de uma Linhagem Sagrada. Devem dominar obrigatoriamente a língua de socialização Español.
Ordem do Monges
São Sacerdotes que desenvolveram poderes especias através da meditação. Considerados médicos da alma e por isso Iniciados no Druidismo Celta mesmo não descendendo de nenhuma Linhagem Sagrada. São solicitados em Ritos específicos dentro da religião ou sempre que necessário conforme ordem do Oráculo. Não confundi-los com adeptos das diversas vertentes do Druidismo Celta.
Aspirantes a guardiões-membros do Círculo de Magia
São aqueles que descendem de uma Linhagem Sagrada e estabelecem íntima relação com o Druidismo Celta por meio de um Círculo de Magia. São preparados por um Alto Sacerdote ou Alta Sacerdotisa ou um Orientador Druídico quando optam por entregarem-se ao Círculo de Magia.
